Legends of Tomorrow S01E11 – Você Precisa Assistir Isso!

 

Legends of Tomorrow é uma daquelas séries que vai de episódios ruins a épicos do nada. Dessa vez Rip Hunter, Elektron, Nuclear, Canario Branco, Mulher Gavião, Capitão Frio e Onda Termica vão para o Velho Oeste ao lado de Johna Hex (Uhum… demais, não?) Só o fato de se passar no velho oeste ja deixa o clima todo aventureiro, os velhos salons, os cavalos, os chapéus e os revolveres, que demais!

O episódio logo começa com a clássica briga de bar, o famoso quebra pau que tem em todo o filme de bang bang. A briga é muito divertida e quem pára ela? Ninguém menos que o badass Hex. O mais legal é que ele dispensa explicações das Lendas porque , como ele mesmo diz, eles não são os primeiros viajantes do tempo que ele encontra. O plot do episódio é que para defender o Professor Martin – a contra parte do Nuclear – o Capitão Frio mata um dos homens de uma gangue que aterroriza a cidade, logo as lendas precisam dar um jeito de cabar com essa gangue sem alterar o curso da história.

O segundo ponto interessante é o desenvolvimento de dois personagens, começando por Kendra, a Mulher Gavião que encontra com ela mesma no velho oeste, mais velha e sem esperanças. Mick também mudou muito dos ultimos dois episódios para cá, como a própria Sara comenta. Normalmente um personagem amadurecer tanto em dois episódios é tido como algo forçado, porém, como o tempo passa diferente para cada viajante é perfeitamente aceitavel e simples de entender. O episódio tem trê desfechos muito bacanas. Primeiro a batalha final contra a gangue que aterrorizava a cidade, que s einicia com um duelo clássico ao meio dia onde quem atirasse mais rápido um no outro venceria. Logo em seguida, quando parecia tudo resolvido… bom, vou deixar para você descobrir. Legends of Tomorrow é mais uma série que ainda tem muita, muita, muita coisa para nos mostrar. E claro, o TV e Pipoca vai te deixar por dentro do que rolar de mais bacana nesse universo das séries. Fica ligado !

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!