GOTHAM S03E01 | Godzilla, Dragon Ball e o Besouro Verde?

Essa semana, mais precisamente no dia 19, foi ao ar pela Fox a premier da terceira temporada daquela que é, sem dúvida, a maior e mais famosa cidade dos quadrinhos: Gotham. Gotham é realmente importante, sendo mais como um personagem do que um local onde coisas acontecem, ela tem sua própria mitologia, com ou sem o Batman. Pois bem, o início da nova temporada não foi nada espetacular, mas serviu para esclarecer o que aconteceu por lá nesse meio tempo e alguns mistérios para o decorrer da temporada. O TV e Pipoca já conferiu e vai esmiuçar tudinho para você, Gothamita!

.
A temporada começa de onde parou a anterior: Jim Gordon (apenas Jim, não mais detetive, nem mesmo policial) indo atrás da Doutora Lee para tentar recuperar seu amor,mas é surpreendido ao ver que ela já seguiu em frente. E vamos combinar que uma mulher como a nossa brasileira Morena, não ia ficar sozinha muito tempo, certo? Pobre Jim – por sorte eles ja são casados na vida real. Sortudo Jim. Voltando a ficção, ele volta para Gotham e durante seis meses age como um caçador de recompensas, ajudando a prender novamente os fugitivos de Indian Hill – todos experimentos do Doutor Hugo Strange e que ganharam algum tipo de habilidade. Já de cara Gordon se depara com um dos fugitivos roubando uma farmácia e esse infrator é um cara grande, negro, alto, forte e com escamas nas costas e na cabeça – se tivesse calda eu diria que era o Godzilla. Quando vazaram as primeiras imagens dele nós noticiamos aqui no TV e Pipoca e suspeitavamos que ele era o Crocodilo em seu estágio inicial, porém, nada foi confirmado. Rumores dizem que ele na verdade será o líder dos mutantes, sendo que as escamas na cabeça também conferem e que os mutantes foram mencionados na temporada anterior. Jim Gordon acaba sendo meio que perseguido pela Titi (não, não é a esposa do Goku. Bom,na verdade é a atriz que interpretou a Titi naquele live action lamentável de Dragon Ball, mas que eu não lembro o nome dela agora) que é a reporter Valeri Vale, provavelmente alguma parente de Vic Vale, um dos romances do Batman no futuro. Ela acaba ajudando Gordon a encontrar Fish Mooney em troca de conseguir uma grande história para públicar. Não rolou nenhum romance, mas eu aposto minha coleção de quadrinhos, que até o fim da temporada Gordon vai dar uns beijos nela.

.
O Pinguin está de volta aos trabalhos e tentando controlar Gotham novamente, mas de uma maneira diferente; ele nitidamente está se tornando um homem público, pois foi em frente as câmeras da imprensa avisar sobre Fish Money. Mais rumores e fotos de bastidores indicam que ainda nessa temporada Pinguin irá se candidatar a prefeito de Gotham. Como se ja não bastasse ser um mafioso, ainda será o prefeito? Tipicamente algo que só acontece em Gotham City. Mas coisas muito mais esquisitas aconteceram em Gotham, como o surgimento de um “clone” de Bruce Wayne. Ele aparentemente não sabe muito sobre si mesmo, mas já demonstrou um grande interesse em Selina Kyle. Quem é bom o suficiente pare competir com Bruce Wayne o amor da futura Mulher Gato? Só mesmo outro Bruce Wayne. Apesar de esquisito, esse clone passou bem longe de criar mistério ou tensão. A tensão mesmo ficou pela presença da Corte das Corujas.

.
Bruce convocou uma reunião na Wayne Enterprises para avisar que sabe sobre um grupo corrupto que controla a empresa e dá um ultimato: eles deveriam contata-lo em 24 horas ou então ele iria expor esse grupo para a imprensa. Logo a Corte das Corujas envia alguém para ir até a Mansão Wayne – que aliás é mais invadida do que os Star Labs em The Flash, pelo amor de Deus! Felizmente, Alfred é sempre badass e sempre luta bravamente para defender o Patrão Bruce. Infelizmente a Corte são os grandes vilões, então Alfred precisava perder essa luta. Sorry Alf. O que realmente chamou a minha atenção foi o visual Besouro Verde do enviado da corte. Não sabe quem é o Besouro Verde? É antigo, até o Bruce Lee era parceiro dele. Ganhou até um remake a pouco tempo – corre no google rapidinho e compara rsrs Só falta o chapéu. Mas apesar do visual de Besouro, as armas são de Assassins Creed, pois ele usa uma faca escondida na manga também. Rapidamente ele neutraliza Alfred e leva Bruce com ele. Com certeza para uma audiência com a Corte das Corujas no próximo episódio, o que provavelmente será muito interessante.

.
O episódio S03E01 passa longe de ser ruim, mas também não é um começo muito emocionante para a temporada. Apesar disso, muito se espera dos próximos episódios e do desenrrolar de vários arcos que começaram aqui. Gotham vai ao ar toda segunda feira na Fox.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!