GOTHAM 03.06 | O Interminável Arco do Chapeleiro Louco

Gotham começou realmente muito boa esse ano e como sempre, trazendo o tipo de vilão insano que só a cidade mais gótica da ficção pode ter. Apesar de ser um vilão com uma habilidade totalmente nova na série e trazendo conceitos muito interessantes de “Alice no País das Maravilhas” a história do chapeleiro, que já vai para o seu sétimo quinto episódio começa a ficar arrastada. Discorda? Preste atenção no meu relógio…tic…tac…tic…tac…tic…
 
gotham-306-scn21-nr0114-hires1-1No sexto episódio dessa temporada, o embate Gordon vs Teach continua, pois o conhecido como Chapeleiro Louco está ininterrupto em sua busca por vingança contra os ex detetive James Gordon, querendo a todo custo não apenas mata-lo, mas faze-lo sofrer com a perda, assim como ele sofreu (que original,hã?) Como dito na introdução, a trama que já dura mais de três episódios ininterruptos começa a ficar um pouco cansativa e aparentemente longe de uma conclusão. Apesar disso, estamos falando de Gotham, a cidade onde tudo acontece porque todos são capazes de tudo – aliás, como essa cidade sobreviveu tanto tempo assim sem o Batman pra colocar ordem nessa bagaça? Sendo assim, outro arco muito interessante é o relacionamento entre Oswald e Edward. O que antes começou como um “bromance” lindo, começou a evoluir de forma… hmmm…. qual a palavra? Inusitada. Pois o Pinguin realmente começou a nutrir sentimentos muito fortes pelo Charada (que se mostra cada vez ser o personagem mais inteligente e perigoso de toda a Gotham). Ele está pensando em se declarar para o amigo,mas começa a ver que isso não é tão simples assim. Enquanto isso, Edward encontra alguém muito parecido com seu ex amor (que ele mesmo assassinou) a Sr. Kringle. Será que o Pinguin vai suportar? Sério, ainda não engoli que ele esteja apaixonado pelo Brother. Alguém engoliu?
 
Enquanto isso, outras histórias ainda estão pendentes, como o inicio do relacionamento (finalmente!) entre Bruce e Selina, a Corte das Corujas e a nova Era Venenosa. Essas histórias também deixaram muitas pendencias. Será que valerá a pena a espera? Descubra na próxima Bat-semana, nesse mesmo bat-site!

 

Gotham vai ao ar toda segunda feira na Fox.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!