GLOBO e WARNNER: O que isso significa?

Ontem tivemos a notícia (boa para uns, para outros nem tanto) de que a Rede Globo de Televisão fechou um contrato multimilionário com a Warnner para exibir seus filmes e séries com exclusividade. Vale lembrar que durante anos essa parceria da Warnner foi com o SBT, aliás, foi nele que nos acostumamos a assistir filmes como BATMAN, BATMAN – O RETORNO, a trilogia Nolan e até o SUPERMAN de Christopher Reeve. Porém, isso está para mudar e já tem até data para isso, pois mês que vem, já no dia 26 de Setembro, a Globo exibirá na Tela Quente o filme que deu origem ao universo Dc no cinema: HOMEM DE AÇO.

Pela internet, no entanto, isso está gerando uma série de preocupações – e até memes – pois a Rede Globo é muito conhecida por realizar muitos cortes na exibição dos filmes. Agora imagina nos filmes da Warnner que geralmente são longa-metragens de no mínimo duas horas. Se Batman v Superman ja foi críticado sem sua versão completa no cinema, imagina para quem for assisti-lo pela primeira vez na Tela Quente. Mas isso não é de todo ruim, pois a Globo também voltará a exibir as séries da Warnner. No ano passado ela exibiu na madrugada as séries GOTHAN e THE FLASH. Agora com esse novo contrato ela também somará com SUPERGIRL e LEGENDS OF TOMORROW. Bom, para as séries, preocupante para os filmes. Vantajoso para os nerds… pois além de poderem curtir algumas de suas séries preferidas em tv aberta isso ajudará a deixar os heróis ainda mais populares entre aqueles que não estão acostumados a assistir essas séries assim que estão disponibilizadas online.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!