DCTV – SOCIEDADE DA JUSTIÇA DA AMÉRICA

Ao encerrar a primeira temporada de Legends of Tomorrow, tivemos a chegada de Rex Tayler, o HOMEM-HORA, que deixou claro, com todas as letras, que é membro da SOCIEDADE DA JUSTIÇA DA AMÉRICA. Porém, não é de hoje que o universo televisivo da DC vem tentando reintroduzir a SJA novamente na TV. Sim, novamente, pois eles já fizeram sua primeira aparição na já antiga série Smallville no especial chamado “Absolute Justice.” No entanto, após o encerramento da mesma, nunca mais a SJA foi mostrada na televisão. Porém, a ideia parece que veio surgindo e amadurecendo aos poucos desde a terceira temporada de Arrow.

smallville9_761

Um dos membros clássicos da SJA é o PANTERA, assim, na terceira temporada de Arrow somos apresentados a Ted Grant, um boxeador com um passado conturbado. Para os amantes da Sociedade nos quadrinhos, aquilo poderia ser um indicio de algo muito maior. Aos poucos o personagem foi sendo trabalhado de uma forma interessante. Oliver entra em confronto com Ted porque ele está ajudando Laurel a treinar para ser uma vigilante. Investigando Ted, o Arqueiro descobre um quartel general e que Ted ja agia como vigilante muito antes de Oliver se perder na Ilha Lian Yu. Uma grande referência a SJA que surgiu antes mesmo da Liga da Justiça e seus heróis. Infelizmente o herói parou de ser valorizado, em sua ultima aparição apanhou feio de um vilão mediano, apenas para dar mais dramatização ao retorno de Oliver dos mortos.

RamirezWildcat

Na segunda temporada de The Flash somos apresentados a dois personagens da SJA. O primeiro aparece justamente no primeiro episódio, é o ESMAGA ÁTOMO. Aqui porém ele não surge como herói, mas como um vilão da terra 2 sendo enviado pelo velocista Zoom para matar o Flash. Esmaga Átomo tem seu arco em apenas esse episódio, apesar de ter sido um roteiro raso, vale pela ação de ter um episódio onde o Flash enfrente um gigante capaz de absorver energia para começa a temporada em grande estilo.

adam-copeland-esmaga-atomo - Cópia

Em seguida tivemos a peculiar introdução de Jay Garrick. Essa foi um pouco mais complicada. Algumas semanas atrás aqui no site publicamos um dos artigos mais acessados: OS MAIORES ERROS DE ARROWE nesse artigo, um dos itens era a descaracterização da SJA, onde mencionei que transformaram Jay em um vilão e isso parecia algo terrível e um desrespeito com o legado do personagem. Porém, para a minha surpresa e alegria geral da nação, eu estava errado e aquele não era o verdadeiro Jay Garrick. Na verdade, Zoom havia derrotado e aprisionado o verdadeiro Flash da terra 2 e assumindo sua identidade. Ao final da temporada temos a surpresa mais sensacional de todas quando descobrimos que o verdadeiro Jay Garrick, o Flash da terra 2 era o pai de Barry Allen, o que também é um easter egg gigantesco pois o ator John Weslleyship havia interpretado o Flash na série original dos anos 90. Que presente para os fãs de longa data! E assim ficou um gancho para a próxima temporada pois Jay precisará chegar a sua terra original que é a terra 3 na série.

flash-jay-garrick-pic

E por fim, o quarto membro da SJA como comentado no início do artigo, o HOMEM-HORA. Sobre ele na série não sabemos quase nada. O Homem-Hora surgiu literalmente no ultimo minuto de Legends of Tomorrow em uma outra Waverider (Nave que serve como máquina do tempo para os heróis da série) e avisando que ele havia sido enviado pelo Onda Térmica para ajuda-los e que eles estariam ali naquele exato momento. O Homem-Hora pode prever acontecimentos, ele ja demonstra isso por avisar que a Nave deles estava para explodir. E agora, será que podemos esperar ver a Sociedade da Justiça da América em ação na TV novamente?

hourman-rex-tyler-legends-of-tomorrow-183358-630x364

A nova temporada de séries da DC retorna em outubro de 2016.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!