Liga da Justiça da América – Nova Mensal Esse Mês

Poucas semanas após a estréia do épico (ou não?) Batman v Superman, está chegando ao brasil pela Panini Comics a nova fase editorial da Dc, a chamada Dc You. Claro, lá na terra do Tio Sam ja estão às vesperas da Dc: Ribirth, eu sei, mas… vamos focar aqui nas terras tupiniquins? A Dc You está chegando e além de tomar conta de mensais ja regulares, como SUPERMAN, BATMAN, LANTERNA VERDE, LIGA DA JUSTIÇA e UNIVERSO DC, agora em abril estão chegando três novas mensais: ESQUADRÃO SUICÍDA (aproveitando o hype do filme que estréia dia 5 de agosto desse ano) Arlequina (como acabei de mencionar) e LIGA DA JUSTIÇA DA AMÉRICA (que delícia!)

JLA_1_2-3_557b350ee8e645.57356871

O foco aqui é a HQ nova LIGA DA JUSTIÇA DA AMÉRICA, ou simplesmente LJA para os Dcnautas mais íntimos. A chegada dessa nova HQ as bancas é boa por trÊs motivos muito fortes. Primeiro, nos últimos dois mêses as revistas mensais da Dc deram uma pausa para abrir espaço para as revistas da saga CONVERGÊNCIA (que aliás continuará algumas edições ainda nas mensais regulares). Sendo assim, os fãs de LJ estão à dois mesês sem ler sua HQ principal. Pior ainda, estão doentes, como eu, esperando a volta de LIGA DA JUSTIÇA porque vai iniciar o arco A GUERRA DE DARKSEID que promete ser epico e que tem recebido criticas muito boas mesmo. Segundo, para suprir essa saudade imensa que a HQ deixou nesses ultimos dois mêses, agora em seu retorno a Liga vai dar aos fãs não só uma, mas duas revistas para saciar nossa fome de “justiça.” E terceiro, e talvez o que mais benecifiará os colecionadores, essa nova revista terá a numeração zerada, ou seja, quem quiser iniciar sua coleção de Liga da Justiça, poderá ter a revista desde a edição número 01.

Essa HQ é desenhada e escrita por Bryan Hitch. Ele ja desenhou boas histórias da Liga como por exemplo ESCADA PARA O CÉU que é linda e até OS SUPREMOS, da Marvel que também é muito bom. Sabe-se lá porque, pode ser só impressão minha, mas eu não curti muito o traço do Hitch na revista, parece que foi desenhado tudo meio as pressas. Porém os enquadramentos são lindos e ele caprixa no roteiro que é cheio de ganchos que te deixam muito curioso quanto ao que vai acontecer logo em seguida. Ele é realmente bom nisso. Aliás, se você prestar bem atenção vai perceber algumas homenagens nos desenhos. Em alguns momentos você vai poder notar que o Batman parece o ator Christian Bale e o Flash o Ator Grant Gustin. Considere isso um easter-egg. No geral é uma boa revista para começar a colecionar.

Mas não pára por aí, nesse mix também tem outra série MUITO boa, a que eu mais aguardei: CYBORG – O HOMEM DENTRO DA MÁQUINA. Nessa HQ entraremos mais no mundo de Victor Stone. Para aqueles que não costumam ler quadrinhos e só tiveram contato com ele nas animações como OS JOVENS TITÃS ou na rápida aparição no filme BvS, é uma boa maneira de conhecer melhor o personagem. Nesse arco veremos mais da relação entre Victor e seu pai, Silas Stone que está muito mais interessado em seu filho como Cyborg do que como parente. Mas a trama vai muito além quando Cybor MORRE e sua parte cibernetica consegue traze-lo de volta a vida, como numa espécie de metal líquido (Exterminador do Futuro?) e isso o deixa ainda mais confuso, tanto por não saber a origem desse poder ou tecnologia como também por acabar sendo o foco de um embate entre seres de outra dimensão que estão atrás de sua tecnologia. Cyborg vale toda a atua atenção.

Enfim, LIGA DA JUSTIÇA DA AMÉRICA #01 é uma revista perfeita para você começar a colecionar e aqui no Tv&Pipoca você vai poder acompanhar as análises das próximas edições.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!

  • Daniel Torres

    Parabéns pelo post. Você saberia explicar a relação entre essa nova revista e a da Liga da Justiça dos Novos 52 que ainda está saindo?
    Abraços!