Frank Cho | Ilustrador se envolve em polêmica com escritor de Unstoppable Wasp

Frank Cho é um ilustrador e escritor nascido na Coreia do Sul, mas com nacionalidade americana. Cho já fez trabalhos para a Marvel e Dc Comics e volta e meia se mete em alguma polêmica. O ilustrador vive gerando discussão principalmente devido aos seus desenhos de mulheres em poses sensuais o que já resultou, por exemplo, em banimento de sua conta do Facebook e sua saída dos quadrinhos da Mulher-Maravilha.

Acontece que Cho não se inibi com as críticas, pelo contrário, ele adora dar uma “espetada” nos seus críticos. Na mais nova “treta” o ilustrador se divertiu com repercussão gerada pela sua capa variante da revista The Unstoppable Wasp #1 onde até Jeremy Whitley (escritor de The Unstoppable Wasp) criticou a arte.

 

O ilustrador publicou em seu Facebook: “LOL. Parece que fiz notícia novamente”. Se referindo a matéria do Bleeding Cool repercutindo a publicação de Cho e os comentários de Jeremy Whitley.

 

Em seu twitter Whitley criticou: “Claramente o artista em questão é culpado apenas em ser (…) desinteressado em evoluir.”

Um usuário da rede social comenta que Cho é deliberadamente um troll.

E Jeremy responde: “(…) ele é um pré-histórico deliberado troll que não dá a miníma para revistas em quadrinhos”.

 

Capa Variante de Frank Cho para a Unstoppable Wasp.

Essa acima é a arte que gerou a polêmica onde mostra a Janet Van Dyne (e não a Nadia Pym como se pensou inicialmente, o que ajudou na polêmica, uma vez que Nadia é apenas uma adolescente) aparece reclamando que as partículas Pym não encolheram sua bunda e Luke Cage e o Punho de ferro babando por ela.

E você, já conhecia Frank Cho? O que acha de seus desenhos e suas polêmicas?