Arqueiro Verde: Rebirth é uma carta de amor!

Desde o início de “Os Novos 52”, muitos dos heróis mais icônicos da editora DC Comics sofreram mudanças terríveis, além de todas as suas cronologias que haviam sido construídas durante décadas. Um dos que mais sofreu – se não o que mais sofreu – foi o Arqueiro Verde que de um herói experiente e destemido passou a ser quase um adolescente chato. A ausência da Canário Negro também foi muito marcante. E como se não bastasse, o mais do que clássico bigode/barbicha de Oliver Queen era totalmente esquecido. O Arqueiro Verde não só estava sendo esculachado na série de TV como também nos quadrinhos. Até que algumas semanas atrás, a DC Comics nos presenteou com essa HQ, que para mim foi como ler uma carta de amor.

Arqueiro V - Ren - 01 (ST-SQ) 01
Logo na primeira página somos apresentados ao velho e famoso Oliver Queen que deixou saudade desde o inicio dos N52. Esse Oliver é preocupadíssimo com a política, os pobres e até se considera um Guerreiro da Justiça Social. Quando li essa primeira página já sorri pois sabia que esse era o verdadeiro Arqueiro. Algo muito bacana também é todo o mistério para mostrar que a barbicha está de volta e muito estilosa.

Arqueiro V - Ren - 01 (ST-SQ) 03
Para os fãs que ficaram órfãos de Canário Negro em Arrow, aqui ela já é inserida e sem rodeios. O romance entre os dois, rola naturalmente e sem parecer forçado. Eles discutem, se xingam como um casal normal faz. Se você leitor(a) tem um relacionamento sério e razoavelmente longo, vai se identificar. Os dois também trabalham muito bem juntos e suas habilidades se completam. Como já era de se esperar, a química Arqueiro/Canário é mais do que perfeita.

01
Mais um ponto importantíssimo é como a HQ quis desgastar pontos cruciais da antiga cronologia do Arqueiro, como quando a Canário questiona Oliver sobre seu antigo parceiro viciado em heroína e em como o Arqueiro reage.
E sobre os vilões? Eles aparecem sim, mas não são importantes. São apenas uma razão para colocar Oliver e Laurel lado a lado e nos mostrar que os antigos personagens voltaram a ser o que eram. E que agora serão mais heróis do que nunca.

Arqueiro V - Ren - 01 (ST-SQ) 19

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!