Sense8 | Fãs e atores lamentam o cancelamento da série

Junho não começou bem para os fãs de Sense8: na última quinta-feira (1), a Netflix anunciou o cancelamento da série. Em nota oficial, Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original do serviço de streaming, falou sobre a decisão:

“Após 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história de Sense8 está chegando ao fim. Ela foi tudo o que nós e os fãs sonhamos que seria: ousada, emocional, deslumbrante e muito inesquecível. Nunca houve uma série que fosse mais global, com um elenco e equipe igualmente diversificado e internacional. Agradecemos a Lana, Lilly, Joe e Grant por sua visão, a todo o elenco e equipe pelo seu compromisso”, finalizou.

Roberto Malerba, um dos produtores de Sense8, disse, em entrevista recente ao site italiano Newsflix, que a série se encerraria na terceira temporada, devido aos altos custos de produção – cerca de US$ 9 milhões por episódio! – e o retorno não satisfatório para o valor gasto, além do afastamento de Lilly por motivos pessoais.

Após o anúncio, fãs de todo o mundo se manifestaram nas redes sociais e fizeram abaixo-assinados para pedir o retorno de Sense8. Em São Paulo, inclusive, um grupo marcou um “beijaço” no Masp no último domingo (4), em referência à diversidade sexual da série. Os atores Adam Shapiro (Doutor Metzger), Freema Agyeman (Amanita Caplan), Brian J. Smith (Will Gorski) e Tina Desai (Kala Dandekar) também lamentaram o ocorrido pelo Twitter:

“Muito amor pelo elenco e equipe de produção que trabalharam tanto nas duas temporadas. Tenho muito orgulho de ter sido parte da série mais épica de todas”.

“Estamos todos de coração partido. Esse programa era a definição de global, igualdade, inovação e diversidade. A TV na forma mais representativa e inclusiva”.

“Me desculpem, gente. Muito obrigado pela paixão e apoio nesses últimos dias, foi tocante ver o amor de vocês pelo seriado. Em frente!”.

“Lamento que Sense8 foi cancelada, foi uma experiência incrível. Obrigada a todos que assistiram e apoiaram o seriado. Sentirei saudades”.

A série de ficção científica, criada pelas diretoras de Matrix, as irmãs Lilly e Lana Wachowski, conta a história de oito pessoas ao redor do mundo que, repentinamente, passam a se conectar e dividir habilidades, consciência e memória. São duas temporadas, com direito a cenas gravadas durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2016. Confira o vídeo de despedida publicado na página oficial de Sense8 no Facebook. Sentiremos saudades!

Jenas

Louca por games, animes, mangás, séries, filmes e tudo o que desperte (e alimente) minha imaginação. Ah, se eu pudesse fazer dungeons em carne e osso...