Microsoft | O que rolou na conferência da E3 2016

A Microsoft confirmou os rumores e anunciou dois novos videogames nesta segunda-feira (13) em sua apresentação antes da E3 2016.

O Project Scorpio é um console mais poderoso, capaz de rodar imagens na resolução 4K (Ultra HD) e a realidade virtual em sua totalidade. Compatível com toda a linha Xbox, o novo console será lançado apenas no final de 2017.

 

A dona do Xbox One também revelou na sua conferência da E3 2016 seu mais novo Xbox One Slim, que foi a grande novidade da apresentação. Com lançamento para agosto de 2016, a próxima versão do console conta com visual redesenhado, além de melhorias como fonte integrada, HD interno maior e compatibilidade com vídeos em resolução 4K.

O controle também ganhou a atenção dos produtores, com a adição de uma textura melhor e compatibilidade com sensores bluetooth. O novo aparelho chega pelo valor de US$ 299. O preço da versão no Brasil ainda não foi revelado.

Xbox One Slim
Visual do novo Xbox One Slim

Project Scorpio 

O executivo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirma que Project Scorpio será o “console mais poderoso já lançado”. Ele também afirma que os três consoles (One, One S e Scorpio) serão totalmente compatíveis entre si.

Lembrando que anuncio ocorreu pouco tempo depois que a Sony confirmou que lançaria um console, que também rodaria em 4K e realidade virtual.

 

Um dos pontos mais destacados no evento foi a função Play Anywhere, que permite integração entre Xbox e Windows 10. Além de anunciar que é possível carregar no PC seus jogos salvos no console, a empresa também falou bastante de como os games comprados em uma plataforma estarão disponíveis na outra.

Tanto que a maior parte dos games apresentados são exclusivos para Xbox e PCs. Um dos grandes momentos foi o anúncio de que “Minecraft” permitirá a interação entre jogadores de Xbox, PCs, iOS e Android.

 

A conferência obviamente também serviu para demonstrações de alguns games novos. “Dead Rising 4”, game que utiliza maneiras bem criativas para matar zumbis, será lançado no segundo semestre de 2016.

“Sea of thieves”, também deu as caras na apresentação, com uma de suas primeiras demonstrações de gameplay. No vídeo, foi possível ver alguns jogadores comandarem uma embarcação pirata pelos mares do game, combatendo outros navios, bebendo e até tapando buracos feitos por canhões inimigos para não afundar.

captura_de_tela_2016-06-13_as_02.46.56_pm
Sea of thieves

E o game de cartas “Gwent”, presente em “The witcher 3”, virará um jogo próprio, lançado em setembro.

Lucas Pereira

Lucas é um entusiasta da cultura Geek em geral: Filmes, séries, livros, música... E usa a tela de um computador para dizer tudo aquilo que pensa, ou seja, CUIDADO!