Atari Flashback 7 | Novo console já está à venda

A era nostálgica está mesmo com força total. Assim como a Nintendo, que decidiu relançar o seu primeiro videogame doméstico (sim, o inesquecível Nintendinho), a empresa brasileira Tectoy também apostou na onda retrô e lançou no mercado esta semana o Atari Flashback 7.

O novo console, inspirado no clássico Atari 2600 – febre no Brasil na década de 1980 – custa R$ 499 e tem o mesmo design do modelo original, com a estrutura na cor preta e detalhes que simulam madeira. Além disso, o aparelho vem acompanhado de dois joysticks com fio e possui saída de áudio e vídeo para conectar à TV – bem ao estilo antigo.

O Atari Flashback 7 não aceita cartuchos e conta com 101 jogos na memória, dentre eles Centipede, Frogger e Space Invaders. Porém, clássicos importantes ficaram de fora, como River Raid, Pitfall, Enduro, Keystone Kapers e Pac-Man. De acordo com o CEO da Tectoy, Tomas Diettrich, a ausência de alguns games está relacionada a problemas de licença.

Vale lembrar que o console produzido no Brasil apresenta uma lista de jogos diferente de versões fabricadas pela At Games – que não são vendidas oficialmente por aqui.

Mais informações estão disponíveis no site da Tectoy.

Jenas

Louca por games, animes, mangás, séries, filmes e tudo o que desperte (e alimente) minha imaginação. Ah, se eu pudesse fazer dungeons em carne e osso...