Os Dez Mandamentos (Segunda Fase)

Todos nos sabemos que a Rede Record de televisão, vem ganhando muita audiência desde o ano passado com a telenovela “OS DEZ MANDAMENTOS“,  tanto que virou filme. A obra inspirada em contos bíblicos, levou aos cinemas mas de 2 milhões de pessoas em todo o brasil, e bateu o record de vendas em bilheterias. Mas parece que as coisas mudaram. Essa semana em todo o Brasil, foi exibido uma edição especial de páscoa do filme, com cenas inéditas jamais vistas pelo público. O fato e de que como eu sou um grande apreciador da novela, resolvi assistir ao filme, que pra mim não teve muita diferença da novela, a não ser é claro das “cenas inéditas “, que pra mim não foi tão super.

Achei muito pesada a fala dos diretores do filme, ao dizer que o mesmo foi uma “SUPER PRODUÇÃO”. Na boa? não foi mesmo. Ao começar pela abertura do mar vermelho, que pra mim não teve nada de surpreendente. Todos anunciaram um efeito cinematográfico, que no final de tudo não passou de um simples chroma key. Sem falar na atuação sem sal  da atriz “Gisele Tié” que fez par com Guilherme Vínter “O moisés”. Pra mim uma das piores atuações no filme e na novela.

Em minha visão, o que  mais me chamou a atenção no filme foi o modo como cada praga egípcia foi abordada, totalmente diferente de como eu imaginava. Foi surpreendente ver uma cena que somente lia em bíblias e imaginava ao ler. outro ponto foi a atuação de Sergio Marone no papel de “Hameses “. cara ele mandou super bem, tenho que confessar que sempre admirei muito o ator Marone, em todos os papeis que ele já realizou, pois o mesmo incorpora realmente o personagem.

O fato e de que em um apanhado geral, “OS DEZ MANDAMENTOS especial de páscoa”, não foi tudo isso que eu esperava. Em minha opinião, esperava algo realmente de cinema, coisa que não foi apresentada ao publico, um tema muito bem abordado, porém com uma produção ainda um pouco fraca. Se o objetivo da Record era ganhar da Globo em termos de cinema, sinto muito, pois eles ainda terão um pouco de trabalho ainda pela frente.

No próximo mês estreará a segunda temporada da novela. Vamos como será!

 

Luiz Gustavo Cardoso

Só mais um fanático pela sétima arte!!!