Mulan | Live-action terá protagonista homem e branco, segundo site

Segundo o blog Angry Asian Man, por meio de uma denuncia anonima de “um homem asiático-americano de dentro da indústria”, o roteiro do live-action de Mulan – clássica animação da Disney , conta com um homem branco como o protagonista da história, ao invés da princesa chinesa que é a protagonista da animação de 1998.

O ator Joel de la Fuente, veio mais tarde ratificar a informação dizendo ter lido um rascunho do roteiro com um protagonista masculino e caucasiano.

Mulan - TVePipoca.net

“O homem é um europeu de 30 e poucos anos que só decide ajudar o império chinês porque se apaixona por Mulan. Mais de metade das páginas do roteiro, escrito por Lauren Hynek e Elizabeth Martin, é dedicado a esse personagem masculino, que no final ainda derrota o principal vilão ao invés de Mulan”, escreveu a fonte do blog.

No momento não mais nenhuma informação oficial do live-action de Mulan. O remake com atores reais está previsto para estrear nos cinemas dia 2 de novembro de 2018.

Lucas Pereira

Lucas é um entusiasta da cultura Geek em geral: Filmes, séries, livros, música... E usa a tela de um computador para dizer tudo aquilo que pensa, ou seja, CUIDADO!