Extraordinário | Adaptação cinematográfica ganha cartaz e data de lançamento

Extraordinário, livro da autora e designer gráfica R. J. Palácio terá a sua adaptação cinematográfica lançada no Brasil no dia 23 de novembro deste ano. O filme levará o mesmo nome do livro.

Hoje foi divulgado o primeiro cartaz internacional do longa. Confira:

O filme contará a história de August Pullman, mais conhecido como Auggie, interpretado por Jacob Trembley (O Quarto de Jack), um menino doce e gentil, que nasceu com uma deformidade facial. Por conta disso, Auggie passou por diversas intervenções cirúrgicas ao longo dos seus 10 anos, além de idas constantes ao hospital nunca frequentou a escola, sendo educado em casa por sua mãe, Isabel Pullman interpretada por Julia Roberts. Mas o dia de ir a escola finalmente chegou e com isso novas aventuras estão por vir.

O livro, que no Brasil foi lançado pela editora Intrínseca, possui referências de O Senhor dos Anéis a Star Wars, aborda o bullying do ponto de vista adulto e infantil, como a sociedade lida com a aparência, o porque dela ser tão importante quando não passa de uma casca e o quanto isso repercute em nossas ações. Um livro bastante reflexivo, que te faz parar pra pensar e em muitos momentos se emocionar. Espera-se que todos esses elementos estejam presentes no filme.

O elenco ainda conta com Owen Wilson, que fará Nate Pullman, pai de Auggie, a brasileira Sônia Braga, que fará a avó materna de Auggie, Mandy Patinkin como o Sr. Buzanfa ou Mr. Tushman o diretor da escola e Izabela Vidovic como Olivia Pullman, mais conhecida como Via, irmã de Auggie.

A direção ficou por conta de Stephen Chbosky, autor de As Vantagens de Ser Invisível, o roteiro ficou com Steve Conrad (À Procura da Felicidade) e produção com David Hoberman e Todd Lieberman.