Conheça o grande arsenal do Batman!

Vocês estão prontas crianças? Eu não ouvi direito! Huuu… vive na batcaverna pra assombrar – Batman Cavaleiro das Trevas – ele beija a vilã antes de algemar – Batmam Cavaleiro das Trevas! Se golpes ninja e terror é o que você quer – Batman Caveiro das Trevas – Bate no Coringa e depois chora os pais – Batman Cavaleiro das Trevas – Todos juntos – Batman… Cavaleiro… das Trevaaaas….! Eu sei que você cantou (rsrs) É isso, galerinha do TV e Pipoca, preparem-se para o artigo mais legal desde o lançamento do site pois vamos falar sobre o arsenal mais cabuloso de todos os super heróis do cinema: o arsenal do Batman. Trajes, armaduras, shurikens, bombas de fumaça, arpões, veículos e tudo aquilo que o Cavaleiro das Trevas já usou no cinema desde Batman (1989) até Batman v Superman (2016), menos é claro os fiascos dirigidos por Joe Shumacker. Se prepare pra descobrir que Batman está sempre armado até os dentes.

15-fun-facts-you-probably-didn-t-know-about-batman-v-superman-dawn-of-justice-537981
                                                                                BATMAN (1989)

TRAJE

maxresdefault
Foi o primeiro traje live action do herói que realmente se leva a sério. Totalmente preto e sem a famosa cueca por cima da calça. Ele é a prova de fogo e balas. Porém era nítido que não possibilitava que Batman virasse muito o pescoço. Era guardado em um cofre gigante na batcaverna.

BATCORDA

batmangrapple_281047 batgancho_1989_1
A batcorda é clássica nos quadrinhos, ajudando Batman a se locomover de um andar para o outro nos prédios por exemplo. Aqui a Batcorda é usada várias vezes, mas tem um limite de peso, algo torno de 150 kg. É disparada por um mini arpão e também é super compacta, ocupando pouco espaço no cinto de utilidades.

BOMBA DE FUMAÇA

screen-shot-2014-04-29-at-2-00-22-am
Um dos elementos mais legais da mitologia Batman é que ele é um ninja. E qual é uma das principais armas do ninja? A bomba de fumaça. Dessa vez Batman usa o que não  parece ser pólvora, mas um pequeno frasco com uma solução química que ele chacoalha e quando joga no chão faz com que uma fumaça muito forte e escura suba e impeça que o inimigo veja para onde ele está indo.

BATMÓVEL

batman
No filme de Batman dirigido por Tim Burton, o herói ja era muito bem equipado para a época. Começando claro com o carro mais icônico da cultura pop, o BATMÓVEL. Na minha opinião o segundo Batmóvel mais bonito, elegante e comprido como uma limousine, aerodinâmico como um carro de corrida e sem ser todo personalizado em forma de morcego. Detalhe para a super turbina que ascende e pega fogo quando o carro precisa de nitro. Além disso o carro entra num modo de blindagem quando está na rua e longe de Batman. Além da blindagem o carro também era equipado com uma metralhadora no capô e algumas bombas. Ele também responde por comando de voz indo buscar o Batman em qualquer localização que esteja, caso ele chame apenas pelo comando “carro.”

BATWING

4671944-batwing5

Screen1989Batwing1
Tão legal quanto o Batmóvel é o Batwing, o veículo voador do Batman. Esse Batwing tem o mesmo desenho do simbolo que Batman leva no peito. Também fortemente armado com bombas e metralhadoras ponto cinquenta e mísseis.

BATMAN O RETORNO (1992)

TRAJE

BRfxvwkCQAAKdx6

32449L
O uniforme de Batman está mais bonito e em seu cofre existem vários para garantir que sempre se possa entrar em ação. Ainda a prova de balas e fogo, mas com alguns pontos fracos em troca de mobilidade. O ponto alto vai para a asa delta implantada, assim Batman pode descer de lugares muito altos e perigosos com rapidez e conforto. A asadelta se desarma automaticamente quando as botas da armadura tocam o chão.

BATRANG TELEGUIADO

batman-returns-batarang
Assim como ninjas usam shurikens em forma de estrela para atingir seus inimigos, Batman tem suas shurikens em forma de morcego, claro. Esse porém é teleguiada, assim, Batman antes de lança-la pode escolher quais inimigos ou locais que serão atingidos por ela.

BATMÓVEL

Batman-Returns-Batmobile
Ainda o mesmo Batmóvel mas com duas atualizações interessantes. Um lança chamas ao lado da metralhadora do capô. Agora ele também pode desengatar algumas partes de si mesmo para ir mais rápido ou até ficar menor para passar por lugares mais estreitos.

NAPALM

Napalm_capsule
No mesmo esquema da bomba de fumaça, a Napalm é um elemento químico explosivo que pode causar queimaduras de terceiro grau que o Batman usa contra seus inimigos em casos extremos.

BATMAN BEGINS (2005)

TRAJE

batsuit
Chegamos a fase do arsenal mais bacana do Batman nos cinemas até hoje. Começando pelo traje que na verdade é um protótipo para a infantaria do exercito. Caro demais para o pentágono? Não para Bruce Wayne. Kevlar 3x reforçado, então nem precisa dizer que é a prova de fogo, bala e magnetização em geral. A mascara na verdade é um capacete que protege muito bem, além de ter comunicadores via rádio para entrar em contato com a Batcaverna. Destaque para a capa que possui um esquema que ao magnetiza-la com a carga correta, pode tomar a forma que quiser, no caso do Batman, asas gigantes para usar como asa delta.

HACKEADOR DE ONDAS DE RÁDIO

Com esse equipamento Batman pode hackear não só ondas de rádio, mas também captar simples conversas a distancia. Não conseguimos uma imagem oficial do aparelho, mas a cena em que ele dá o mesmo para um garoto como presente.

BATRANG

468px-batarang_batman_begins_11
As shurikens em forma de morcego são apenas laminas fabricadas pelo próprio Batman. Letais.

BATCORDA

batgancho_2005_1 batman-begins-the-gadgets-20050610054959475-000
Aqui a batcorda tem uma evolução desde 1989, pois agora é feita com um nano filamento reforçado e aguenta até 300 kg. Ela pode ser encaixada no cinto do traje para melhor mover Batman de um lugar a outro.

BOMBA DE FUMAÇA

fumaça
Batman ainda tem sua bomba de fumaça, porém em uma mistura mais simples onde o principal componente é simplesmente pólvora.

BATMÓVEL

465_3
Sem dúvida o meu veículo favorito de todo o universo Batman. O tumbler é o Batmovel mais monstruoso até agora sendo até mesmo confundido com um tanque, esmagando outros carros, como viaturas, com muita facilidade. Seu armamento é extremamente pesado, metralhadoras, bombas e ainda um modo de camuflagem para ajudar nas perseguições.

BATMAN THE DARK KNIGHT (2007)

TRAJE

IMG_1913
Nesse traje mudanças consideráveis foram feitas. Bruce Wayne abre mão da segurança pela mobilidade. O traje anterior protegia, mas era pesado demais e o deixava lento. Agora ele se move muito mais rápido, mas é um alvo um pouco mais fácil de se destruir com uma faca por exemplo. No capacete há um sistema de choque caso alguém tente tirar a máscara de Batman se ele estiver inconsciente ou indefeso. Também um novo sistema que usa como uma espécie de sonar para saber a localização e situação de bandidos a uma certa distância.

LANÇA MINA

4105801-8832762454-batma
Essa arma lança bombas mina até 1.000 metros e as gruda em qualquer superfície rígida. Perfeita para combates a longas distâncias.

BATMOTO

bat-moto
Ainda usando o Batmovel tumbler, mas agora nele está embutida a moto. Extremamente rápida e programada para guinadas violentas, ela pode mudar de direção apenas com as rodas, sem que o usuário precise mexer no volante.

BATMAN THE DARK KNIGHT RISES (2012)

ARMA DE P.E.M

em-100000924-orig
Um dos equipamentos mais legais da trilogia Nola. É uma arma que dispara um pulso eletromagnético desligando qualquer tipo de maquina ou veículo, desde um computador até um carro. Batman o utiliza para parar um bandido em uma moto e apagar as luzes por onde anda para não ser visto.

BATWING

4132387-4798703265-dark-
Agora chamada de O Morcego, a Batwing é tão grande e intimidadora quanto o tumbler. Com todas as armas de tumbler e esquema de camuflagem. Mas com a vantagem de voar é claro.

BATMAN v  SUPERMAN (2016)

TRAJE

batman-vs-superman-costume-full-pic
O melhor traje “dia a dia” do Batman nos cinemas até hoje. Além de respeitar as cores dos quadrinhos, ele é grande, pois o Batman é grande e os músculos não são de borracha. O traje é mostrado em batalha contra uma gangue. A prova de balas e golpes de faca a queima roupa do tipo que o traje anterior não tinha como defender.

BATRANG

Batarang-Batman-V-Superman
Eles são muito usados agora. Tanto quanto armas quanto como cartão de visita do Batman. Não foi relatada nenhuma outra função para eles.

BATCORDA

Batman-v-Superman-11-600x410
Também foi muito melhor aproveitada agora. Engatada em uma pistola considerável, a corda com arpão também é usada como arma, e aguenta mais peso do que nunca, pois Batman a utiliza quando veste sua nova e pesadíssima armadura.

GRANADA DE KRIPTONITA

f5e6092cbcbc62e07e0926adc91c011f
Batman usa uma arma que lança granadas com kriptonita sintetizada em forma de fumaça para que seja aspirada por um kriptoniano e enfraquece-lo para que possa ser morto. A arma tem capacidade para comportar 3 granadas.

LANÇA DE KRIPTONITA

maxresdefault
Uma lança cuja ponta é feita especialmente de kriptonita pura para poder perfurar o corpo do Superman.

BATMÓVEL

batmobile-batman-v-superman-1 - brightened


Esse Batmovel é o mais aerodinâmico de todos para perseguições, parecendo mesmo um carro de corrida. Apesar de não ser tão grande quanto o tumbler, é um pouco mais intimidador pois as armas estão todas expostas. Ele é provado em perseguição com outros carros com bastante poder de fogo. Infelizmente ele não é a prova de “AÇO.”


BATWING

Batman-v-Superman-Batwing


O visual foi criticado no inicio, mas funciona lindamente com suas metralhadoras poderosíssimas e misseis. Além disso ela também pode ser controlada por uma segunda pessoa que esteja no computador da Caverna.


ARMADURA

batman-v-superman-dawn-of-justice-trailer
Sem duvida o equipamento mais legal de todos até hoje no cinema. Essa armadura foi feita especialmente para combater o Superman. Não há muitas informações sobre ela, mas acredita-se que ela tenha sido criada com base na armadura dos Kriptonianos que vieram junto do General Zod em 2013. Ela é forte o suficiente para aguentar um mano a mano contra o Homem de Aço.


Sem dúvida Batman tem um dos arsenais mais completos de todos os super heróis. E com certeza logo veremos ele no cinema com tecnologias muito mais avançadas. Sua próxima aparição será no filme Esquadrão Suicida que estréia dia 4 de agosto de 2016.

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!