QUEM MERECE SER O NOVO CAPITÃO AMÉRICA?

Poucos meses após a estréia de Capitão América: Guerra Civil, o diretor do filme Joe Russo afirmou que Steve Rogers abandonou o “manto” ao final do filme, não simplesmente em sentido simbólico quando largou o escudo após seu embate com o Homem de Ferro, mas também ao final do filme onde surge SEM O UNIFORME para libertar seus amigos. A partir daí surge uma dúvida: sabendo que não existe universo Marvel sem Capitão América. Quem assumirá o escudo? Se usarmos como base os quadrinhos, tanto o Soldado Invernal quanto o Falcão já assumiram esse lugar em algum momento, mas não estamos falando de quadrinhos, estamos falando de cinema. Em todo esse tempo de MCU quem está mais á altura ou tem mais merecimento?
 
O primeiro suposto sucessor a aparecer foi Bucky, que apareceu a primeira vez em Capitão América: O Primeiro Vingador. Ele foi um protetor e amigo leal de Steve desde sempre até sua “morte”. Porém, quando voltou como Soldado Invernal só trouxe um problema atrás do outro para o Capitão América. Voltou como agente da hidra, tentou matar o Capitão, ajudou a desintegrar a Shield, foi feia a coisa. Quando retornou, mais uma vez em Guerra Civil, Bucky mesmo tentando fazer o certo, só trouxe mais problemas para o Capitão, fazendo com que gerasse o ápice da Guerra, até o ponto em que, por ele (concorde você ou não) o Capitão brigasse com seus amigos e desistisse do legado de “Vingador”. Porém, depois de trazer tanta dor de cabeça para seu amigo, talvez Bucky assuma o escudo para reparar todos os danos que vem causado desde então. Atualmente, o Falcão havia assumido o escudo nos quadrinhos. No universo do cinema, ele apareceu a primeira vez em Capitão América: O Soldado Invernal, e desde então foi um grande amigo do capitão, aparentemente ainda mais leal do que o Bucky, chegando a arriscar a própria moral por Steve, sem nem mesmo pensar duas vezes. Se tratarmos isso a nível de merecimento em ações, Wilson é o candidato perfeito. Mas se Steve retornará como Nômade (nada foi confirmado ainda) e outro realmente assumirá, quem você acha que será o novo Capitão América?

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!