Oscar|Brasileiros se tornam membros votantes

O anunciado “boicote” ao Oscar 2016 por falta de indicações a atores negros parece ter funcionado. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou ontem a sua nova lista membros, e várias mulheres e negros foram adicionados, conforme prometido.

Dois brasileiros integraram o seleto clubinho: Anna Muylaert (‘Que Horas Ela Volta?’) e Alê Abreu(‘O Menino e o Mundo’).

Entre outros nomes de destaque estão: Chadwick Boseman (‘Pantera Negra’), Idris Elba (‘Thor: O Mundo Sombrio’), John Boyega (‘Star Wars – O Despertar da Força’), Michael B. Jordan (‘Creed – Nascido para Lutar’), Oscar Isaac (‘Star Wars – O Despertar da Força’), Freida Pinto (‘Quem quer ser um Milionário’), Marlon e Damon Wayans (‘As Branquelas’), Cary Joji Fukunaga (‘Beasts of No Nation’), Patty Jenkins (‘Mulher-Maravilha’) e Phyllida Lloyd (‘Mamma Mia!’)

 

Os novos membros ganham imediatamente direito a voto por dez anos, e os membros que não participarem ativamente da indústria cinematográfica serão removidos automaticamente.

Em comunicado oficial, Cheryl Boone Isaacs, a presidente da Academia, anunciou as medidas necessárias.

“A Academia tomou a iniciativa e não vai esperar que a indústria cinematográfica o faça. Essa nova direção e a diversidade nos votos terão um impacto imediato e marcarão o início de uma mudança significativa no perfil dos nossos membros. Queremos que as mulheres representem 48% dos votantes, e as minorias 14% do total”, anunciou.

Depois dessas pequenas mudanças, vamos ver se em 2017 as indicações terão mais mulheres e negros!

Luiz Gustavo Cardoso

Só mais um fanático pela sétima arte!!!