Batman vs Superman: Ultimate Edition – Um novo olhar para o filme que dividiu opiniões

Ontem a noite foi divulgada a versão estendida digital de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que trouxe 30 minutos de conteúdo adicional para o longa. Segundo entrevistas, esta versão foi a que Zack Snyder estava trabalhando, mas quando apresentada para os executivos da Warner. Bros, os mesmos acharam que o filme estaria estaria grande de mais, e com isso surgiu o medo do dele não ser tão aceito, devido a sua duração.

henry-cavill-clark-kent-glasses-batman-vs-superman
A versão estendida trás basicamente o mesmo filme que assistimos em março deste ano, porém, trás cenas que fazem uma diferença considerável para a trama. Duas delas envolvem o Superman, e melhor trabalham seu arco, e concertam pontas soltas no longa. Na primeira, vemos que o roteiro trás e trabalha mais o lado jornalistico de Clark Kent vivido por Henry Cavill. As cenas mostram o personagem indo a Gotham e investigando a fundo o caso do vigilante mascarado, assim criando um sentimento em Clark, que mais para frente virá a ser utilizado como razão para o azulão vir a confrontar o morcego de Gotham. Tais cenas são interessantes, pois trazem o contraponto da investigação de Bruce sobre o Superman. Criando um clima muito mais interessante e investigativo para o filme.

alx_batman-vs-superman-20160321-54_original
A segunda cena, envolvendo o Superman. Se trata de sua “declaração” ao senado. Na época de lançamento do filme, muito se reclamou devido a cena da explosão, pois Clark não havia visto a dinamite na cadeira de rodas. Uma breve cena de Lois vivida por Amy Adams, mostra que a cadeira em questão estava revestida por chumbo, e para os leigos, a unica coisa que a visão de raio x do superman são atravessa é o chumbo. Outro momento adicional nesta outra cena é logo após a explosão, e mostra Clark ajudando os bombeiros a retirarem todas as vitimas que se encontravam no local da explosão.

batman-v-superman-jena-malone-image
O terceiro ponto interessante de se ressaltar nesta versão é a personagem de Jena Malone, que muito se especulou de que se trataria da filha de James Gordon, a Barbara Gordon, mais conhecida como batgirl. Mas na verdade a moça tem um papel muito parecido com a de Felicity em Arrow, auxiliando Lois em sua cruzada para tentar entender o que Luthor estava tramando contra o azulão.

A versão digital de Batman v Superman: A Origem da Justiça, esta disponível na internet, e a versão blu-ray dvd tem previsão de lançamento para 25 de julho deste mesmo ano.

Felipe Coelho

Carioca/Nerd/Cinéfilo/ Fotografo. Meu nome é Luiz Felipe Coelho, tenho 15 anos e sou um grande apreciador da sétima arte.