Batman v Superman – Zack Snyder fala sobre a versão estendida

Enquanto o lançamento de Batman v Superman: A Origem da Justiça está finalmente sobre nós, ainda há mais segredos sobre o filme que não foi revelado. A Warner Bros anunciou há algumas semanas que um corte prolongado, de classificação R (+18) do filme estará recebendo o tratamento Blu-ray ainda este ano, com o diretor Zack Snyder indo tão longe para se referir a essa versão do filme como o sua “versão do diretor”. Esta versão estendida do filme terá meia hora a mais do que as 2 horas e 32 minutos da versão do cinema e ainda inclui novos personagens, como o papel misterioso de Jena Malone.

Quando se foi perguntado ao cineasta sobre o que está incluído nesta “edição prolongada”, Snyder diz que eles estão agora referindo-se como “edição definitiva”:

“Nós o chamamos de edição definitiva porque para mim é um mergulho mais profundo naquele mundo e há histórias ali que são concretizados pela versão mais longa … Eu diria que nós realmente não tiramos muito da história do Superman e Batman porque eu sentia que, você sabe que é o tipo de filme, mas houve algum tipo de coisa intersticial que rodeia a história, esse tipo de acabamento cerca de ideias que nós deixamos para trás, e eu acho que isso é o que você ganha.”

Snyder também falou sobre o maior nível de violência no filme, que a edição definitiva ganhou a classificação para maiores da MPAA, bem como uma versão alternativa do fim:

“Há um pouco de ação, um pouco de violência que nós deixamos de fora para a MPAA que colocamos de volta. O resgate no armazém do Batman, há um par de tiros do Apocalipse que eram muito intensa. Então há mais um pouco terminando, uma espécie de seqüência final, e o inicio do filme, a sequência do Norte da África é realmente muito diferente. “

Quando questionado porque não deixou esta versão sair primeiro, Snyder diz que começou a sentir que o filme estava ficando muito longo:

“… Mas quando você chega a mais de duas horas e meia o estúdio começa a ficar nervoso. Eu não sou James Cameron, que é como ‘Não, é três horas, vamos sugá-lo!’, O que é legal pelo caminho. Eu só queria tentar obter uma duração que o trabalho é capaz de fazer. “

A Amazon americana já iniciou a pré-venda da versão em DVD e a estendida em Blu-Ray.

Fonte: Collider

Ghilbert Wellington

Viciado em filmes e séries e grande amante da nona arte.