BATMAN v SUPERMAN – O que poucos entenderam?

Poucos filmes causaram tanta divisão, ódio e raiva nas pessoas quanto o blockbuster BATMAN v SUPERMAN. A crítica ficou dividida de maneiras muito distintas. De um lado os fãs que consideraram BvS como o melhor filme de super heróis da história – até agora – do outro as pessoas que literalmente babavam de raiva. Porém eu notei que muita dessa raiva é derivada de coisas que não ficaram bem entendidas durante o filme. Esse artigo, é para tentar ajudar algumas pessoas a entender melhor alguns pontos do filme.

1 – MUITOS SONHOS !

No inicio do filme quando vemos uma origem rapidinha do Morcegão, ele é rodeado por morcegos e meio que flutua. Depois enquanto visita o tumulo de seus pais ele é atacado por um morcego-demônio. Mais para a metade do filme ele ainda se vê num deserto estilo Mad Max lutando contra soldados e Parademônios de Darkseid. Muito confuso? Talvez, mas raciocine agora: O filme quis mostrar que Bruce Wayne/Batman é mesmo um cara perturbado, ele não é só traumatizado,mas realmente perturbado. A cena em que ele é envolvido por morcegos mostra de uma forma mais folclórica a influencia e o “poder” que o medo e a imagem dos morcegos dariam a ele no futuro, assim, os morcegos fazerem o pequeno Bruce flutuar queriam mostrar que ele estava ressurgindo para uma nova fase em sua vida.

2 – ERA MESMO O FLASH? NÃO PARECIA, TEM BIGODE!

Antes do embate entre Batman e Superman, logo após a cena do deserto, uma espécie de portal se abre e alguém surge para entregar uma mensagema Bruce Wayne. Era o Flash. Não há duvidas pois o ator que apareceu era Ezra Miller, e ele foi escalado para interpretar o velocista. Essa cena é uma referência a Crise nas Infinitas Terras em que o Flash aparece para o Batman para avisa-lo do que estaria por vir. Mas Flash de bigode? Você está acostumado com o ator Grant Gustin da série de tv THE FLASH, bonitinho, cabelo cortado e tal…bom, esse é outro universo. A Dc tem multiversos, correto? Não faria sentido ter várias terras se os personagens fosse, ser todos iguais. Gostei do bigode? Não, mas ele não teve tempo suficiente de tela para podermos nos adaptar. Provavelmente no filme da Liga ele estará barbeado (por favor rsrs)

3 – LEX PARECIA O CORINGA !

Concordo. Porém, volta o ponto das versões diferentes. Esse Lex na verdade está presentes na até então recente Action Comcis do Grant Morrison, não é assim tão diferente do Lex original, meus amigos. A menos que você só se familiarize com o personagem por meio dos filmes, a galera dos quadrinhos ja viu versões até mais bizzaras do que essa. Ele simplesmente enlouquece no final, não faz sentido. Na verdade faz sim e a explicação para isso vem com o próximo ponto.

4 – COMO LOUIS SABIA QUE TINHA QUE PEGAR A LANÇA?

Realmente. Não me lembro de ninguém dizendo a Louis que ela precisava pegar a lança. Então como ela simplesmente sabia? Bom, a explicação existe e é bem aceitavel. Salva esse erro, não, mas explica: Sabemos que a versão extendida do filme terá quase quatro horas de filme. O filme original é realmente longo. Mas para a Warner por isso no cinema era muito arriscado então lógico, várias cenas, várias não, muitas cenas foram cortadas. Quase 40MIN de filme foi cortado. É quase impossivel você retirar tantas cenas d eum filme e não deixa-lo faltando partes importantes. Entre elas, provavelmente estão as cenas em que de alguma forma Louis é avisada sobre a lança e a cena em que Lex entra em contato com servos de Darkseid (um pedaço dessa cena ja está pela internet, pesquise) Infelizmente um corte terrivel foi feito no filme.

Bem editado ou não, Batman v Superman é um blockbuster tremendo que ja quebrou muitos recordes cinematograficos. Aceite, meu amigo. Muitas materias sobre a WB estar pensando em por nos cinemas a versão extendida estão rolando. Acho dificil, pois com a versão extendida ter ido pro cinema, serão poucos os atrativos para comprar o DVD, BLUERAY com o filme completo. De qualquer forma, ainda esse ano veremos essa versão extendida e claro, o Tv&Pipoca vai expecular muito por aqui!

Denny Rodrigues

Quando criança, fui exposto a uma coleção de gibis radioativos me dando o conhecimento de todas as HQS do universo - Muahahaha!

  • Daniel correá

    show!!! amei a materia