Agents Of S.H.I.E.L.D. – O que esperar do novo ano

Em quatro anos de Agents Of S.H.I.E.L.D. a série teve seus altos e baixos, mas ela finalmente encontrou seu tom e agora está voltando com tudo!

Durante as três temporadas anteriores do show, nós tivemos abordagens sempre científicas, algo bem “pé no chão” de certa forma, inumanos e heróis um tão quanto genéricos, muitos tinham a impressão de que a Marvel tinha receio de colocar sua vasta galeria de heróis na telina. Mas no quarto ano da série, as coisas mudaram. S.H.I.E.L.D. chutou o balde e já começou seu novo ano nos apresentando ao Motoqueiro Fantasma Robbie Reyes, e trazendo junto dele a nova abordagem da série: O lado místico da Marvel. Já nos três primeiros episódios já fomos apresentados a fantasmas, tivemos citações a Mephisto (O senhor do inferno da Marvel) e Robbie Reyes mostrando a que veio com seu carro tunado e a cabeça em chamas. O ator latino Gabriel Luna provou ser digno de portar o manto do Motoqueiro nas telinhas. Outro foco, além do místico, nesta temporada são as inteligências artificiais, que tomam um segundo plano aos episódios, existe uma discussão moral sobre as I.A’s e como devemos usa-las que é interessante de se pensar, por mais que seja ficção, as I.A’s já são realidade e pensarmos sobre este assunto é algo importante.

Agents Of S.H.I.E.L.D. conseguiu se provar em três episódios que daqui para frente, a tendência é apenas aumentar seus heróis e vilões, tornando o show cada vez mais rico.

Felipe Coelho

Carioca/Nerd/Cinéfilo/ Fotografo. Meu nome é Luiz Felipe Coelho, tenho 15 anos e sou um grande apreciador da sétima arte.